segunda-feira, 10 de março de 2008

SIC

Sociedade Independente de Comunicação (SIC) é a primeira rede de televisão privada em Portugal. Iniciou as suas transmissões a 6 de Outubro de 1992 como o primeiro canal independente e comercial a operar em Portugal. O canal pôs fim a 35 anos de monopólio estatal no mercado televisivo português.
O capital da SIC é detido, na sua totalidade, pelo Grupo Impresa, a maior empresa de média em Portugal liderada por Francisco Pinto Balsemão.
Uma forte aposta em programas de informação, entretenimento, documentários e programas de ficção, falados em português, aliada a uma estratégia de marketing, conduziram a SIC à liderança de audiências em Maio de 1995, sendo já hoje reconhecida em todos os Fóruns Internacionais como o canal de televisão que em menor tempo conseguiu melhores resultados de audiências. Ao longo destes quinze anos de actividade o Universo SIC tem vindo a ganhar expressão e importância no meio audiovisual português.
Na direcção de programas estiveram Emídio Rangel, Manuel Fonseca, Francisco Penim e actualmente (desde Janeiro de 2008) Nuno Santos.
Em Agosto de 2007, a SIC teve o seu pior share mensal desde Fevereiro de 1994.

1 comentário:

Unknown disse...

O meu recado é para o jornalista Daniel Oliveira do Alta Definição que eu sempre acompanho pela SIC Internacional. Para ele e para todos os jornalistas que têm um especial amor a Portugal. Segue um Blog que contém a mensagem :
www.vamossalvaratap.blogspot.com .
OBRIGADO . Mário .